Quinta, 12 de Novembro de 2026
19°C 26°C
São Paulo, SP
Publicidade

Salário mínimo passa a ser de R$ 1.212 a partir deste dia 1o de janeiro

A MP com o novo valor está publicada no Diário Oficial da União

Por: Redação Fonte: EBC
31/12/2021 às 05h50 Atualizada em 31/12/2021 às 08h59
Salário mínimo passa a ser de R$ 1.212 a partir deste dia 1o de janeiro
© Daniel Isaia/Agência Brasil

O Diário Oficial da União publica, nesta sexta-feira (31), a Medida Provisória nº 1.091, de 30 de dezembro de 2021, assinada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, que define o valor do salário mínimo, a partir de 1º de janeiro de 2022, em R$ 1.212.

A portaria informa ainda que o valor diário do salário mínimo corresponderá a R$ 40,40 e de R$ 5,51, o valor horário.

Em sua fala, ao vivo, em uma rede social, na noite dessa quinta-feira (30), o presidente da República já havia anunciado o novo valor do salário mínimo para 2022.

Atualmente, o salário mínimo é de R$ 1.100.

Continua após a publicidade
Anúncio

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Paulo, SP
19°
Neblina
Mín. 19° Máx. 26°
19° Sensação
9.65 km/h Vento
89% Umidade
100% (17.24mm) Chance chuva
05h14 Nascer do sol
18h26 Pôr do sol
Sexta
29° 19°
Sábado
29° 17°
Domingo
31° 19°
Segunda
29° 20°
Terça
31° 20°
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,62 +0,73%
Euro
R$ 6,22 +0,63%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 430,930,78 -3,02%
Ibovespa
172,060,44 pts 0.42%
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias